Nossa Biblioteca

Colégio Princípios tem em seu Projeto Político Pedagógico um Projeto de Literatura e de contação história, com o objetivo de criar no aluno a necessidade da leitura, provocando expectativa e a vontade de ler. O professor cria uma rotina desde o começo do ano, buscando diferentes possibilidades de leitura e integrando todas as crianças para a finalização do Projeto de Literatura na Expo Princípios.
Cada série tem o seu momento na biblioteca uma vez por semana e a contação de história acontece todos os dias na sala de aula na etapa da educação Infantil. O horário de história e escolha do livro literário que deve acontecer semanalmente na biblioteca, pois é esse o momento de criar no aluno o prazer e hábito de leitura.
Acreditamos também que o aluno terá a oportunidade de fazer novas descobertas e ao mesmo tempo expressar suas idéias e sentimentos, desenvolvendo e ampliando o seu vocabulário. Acreditamos que esse trabalho começa no Infantil 1 com o trabalho de vocabulário, garatujas e ilustrações, se estende pelas séries iniciais com as primeiras construções orais de história e também nas primeiras escritas e vai até a estruturação textual no ensino Fundamental, mas sempre com o prazer do aluno em expressar o que pensa. Aprendemos ler, lendo e escrever, escrevendo.