Educação Infantil

Para que nessa fase a aprendizagem seja sólida e produtiva, é importante que a aquisição de conhecimento e descobertas sejam orientadas de forma sistematizada e lúdica, contribuindo para o desenvolvimento das capacidades cognitivas da criança.

Ensino Fundamental 1ª Fase

Nesse momento o processo educacional é ainda mais dinâmico e acompanha o crescimento cognitivo, físico e psíquico do aluno. A aprendizagem é um processo contínuo e o aluno atravessa um percurso de desenvolvimento em suas habilidades de raciocínio, ampliando seus conhecimentos e despertando a sensibilidade.

Ensino Fundamental 2ª Fase

Nessa fase nossos alunos conhecem uma nova rotina, com uma maior quantidade de aulas, um maior número de professores e a palavra vestibular já começa a ser usada, iniciando uma preparação pelo que há de vir no futuro.

Escola Bilíngue

O Colégio Princípios mantém uma importante parceria com o CCBEU, um conceituado curso de inglês de Goiânia, reconhecido internacionalmente. Com uma carga horária de 05 aulas semanais ministradas totalmente em inglês conseguimos um perfeito equilíbrio na alfabetização português/inglês de nossos alunos.

Biblioteca

Colégio Princípios tem em seu Projeto Político Pedagógico um Projeto de Literatura e de contação história, com o objetivo de criar no aluno a necessidade da leitura, provocando expectativa e a vontade de ler.

Laboratório de Ciências

Aprendizagem mais dinâmica que estimula competências e habilidades cognitivas e motoras dos alunos. Um laboratório de Ciências deve atuar na melhoria da prática do ensino.

Laboratório de Informática

Os computadores trazem um leque de softwares e aplicativos que trazem uma interatividade que não pode ser alcançada dentro de uma sala de aula comum, essa interatividade é fundamental para ensinar novos aspectos e estimular o que eles aprendem.

Educação Física

A natação no Colégio Princípios não é uma simples recreação, temos no colégio uma verdadeira academia de natação com piscinas aquecidas a temperatura ideal para a prática deste esporte. Nossos alunos a partir do Agrupamento de 02 anos (Infantil I) realmente aprendem a nadar com um equipe de professores altamente capacitada e experiente.