Ensino Fundamental 2ª Fase

Nessa fase nossos alunos conhecem uma nova rotina, com uma maior quantidade de aulas, um maior número de professores e a palavra vestibular já começa a ser usada, iniciando uma preparação pelo que há de vir no futuro. Exigimos deles mais dedicação e sistematização dos conteúdos. Suas provas envolvem questões de vestibulares e do ENEM. Os conteúdos são interdisciplinares, deixando nossos alunos cada vez mais preparados para enfrentar os desafios que virão no Ensino Médio.

Todas as disciplinas contam com professores especializados em suas áreas e são distribuídas numa matriz curricular com 31 aulas, da seguinte forma:

• Gramática: 3 aulas
  • Literatura: 2 aulas
  • Redação: 1 aula

• Álgebra: 4 aulas
  • Geometria: 2 aulas
  • Geografia: 3 aulas
  • História: 3 aulas

Ciências

• 6º ao 8º ano: 3 aulas
  • 9º ano: 1 aula de Biologia
  • 1 aula de Química e
  • 1 aula de Física

Artes

• 1 aula

Ensino Religioso

• 1 aula

• 2 aulas

Inglês (CCBEU)

• 5 aulas

Todos as séries do Ensino Fundamental 2ª Fase têm acesso às aulas interativas, com utilização de novas tecnologias (sala multimídia, laboratório de computação, laboratório de ciências e biblioteca) que fazem com que nossos alunos desenvolvam e aprendam mais sobre o conteúdo aplicado em sala.
Vários projetos são vivenciados durante o ano, tais como: Meio ambiente e reciclagem; Geopolítica; Literatura; Esporte (equipe de futsal para disputa de campeonatos intercolegiais, basquete e vôlei iniciante, corpo de balé avançado), contínuo em todas as séries.

Transformações no corpo, novos pensamentos e toda mudança própria da adolescência precisam ser encaradas com amor e sabedoria. Para tal, os Princípios Cristãos transferidos pelo Colégio Princípios são fundamentais neste processo. Com a direção do Senhor, o apoio da família e a dedicação de nossa Equipe Pedagógica, acreditamos que todas as barreiras serão ultrapassadas e vencidas.

Matutino: das 07:00 as 12:20h