Ensino Fundamental 1ª Fase

Nesse momento o processo educacional é ainda mais dinâmico e acompanha o crescimento cognitivo, físico e psíquico do aluno. A aprendizagem é um processo contínuo e o aluno atravessa um percurso de desenvolvimento em suas habilidades de raciocínio, ampliando seus conhecimentos e despertando a sensibilidade. Com isso, estimula-se o comportamento social no processo de formação do sujeito crítico, histórico e social.

Os conhecimentos são sistematizados em aulas programadas para que ele possa assimilar melhor o conteúdo historicamente construído e retomar assuntos já trabalhados. Tudo isso com disciplina e alicerçados nos princípios cristãos, completando assim a espiral de conhecimento.

Todos esses objetivos são oferecidos em uma rotina semanal completa e dinâmica, com aulas interativas na sala de multimídia, nos laboratórios de ciências e informática e na biblioteca, divididos em disciplinas da seguinte forma:

Língua portuguesa: 6 aulas
Matemática: 5 aulas
Ciências: 2 aulas
História: 2 aulas
Geografia: 2 aulas
Filosofia: 1 aula
Inglês: 5 aulas
Artes: 1 aula
Informática Contextualizada: 1 aula
Educação Cristã: 1 aula
Educação Física: 2 aulas (Futsal/Natação e Futsal/Prática Esportiva)
Balé Avançado (opcional a partir do 2º ano): 02 aulas

É nessa fase que o ciclo da alfabetização, que se iniciou na Educação Infantil, é ampliado e consolidado, buscando assim uma aprendizagem contínua e duradoura; sendo incentivado, em todas as séries do Ensino Fundamental 1ª fase, a capacidade cognitiva de interpretação, julgamento e decisão dos fatos, construção da cidadania, respeito as diferenças. Tudo isso aliados às modernas técnicas didático-pedagógicas, desenvolvendo assim a autonomia intelectual e emocional do educando.

Continuidade, crescimento e autonomia são a base de ensino para o Ensino Fundamental 1ª fase, preparando nosso aluno para os desafios futuros.

Matutino: das 07:10 as 11:30h
Vespertino: das 13:20 as 17:40h