Parceria Escola de Música Ana Léia Nascimento

A importância da música

Cada vez mais, pesquisas em todo o mundo vêm comprovando os benefícios do estudo musical na formação emocional e intelectual do indivíduo. Os estudos têm mostrado, que as pessoas que participam de experiências sonoras, ou seja, que estudam música e tocam um instrumento, estimulam o cérebro e os neurônios, atingindo assim uma maior capacidade de raciocínio lógico-matemático. Além disso, o estudo musical estimula a memória, a criatividade e a concentração, consequentemente levando a criança a obter um melhor desempenho escolar.

Ressaltamos ainda um aspecto importantíssimo na formação do ser humano, e também desenvolvido pela música, que é a sensibilidade. Nos dias corridos de hoje, onde muitas vezes valores e humanismo têm sido colocados em segundo plano, a música colabora na ampliação da sensibilidade.

Acreditando nestes benefícios, a Escola de Música Ana Leia Nascimento com mais 10 anos de experiência encara ensinar música como um privilégio, afinal de contas tal ensinamento contribuirá enormemente na formação das pessoas, especialmente das crianças.
Nossa equipe de professores, dirigida pela professora e mestre em Performance Pianística, Ana Léia Nascimento, têm se empenhado em oferecer um ensino de qualidade, alcançando assim a excelência. Todo esforço e amor dedicado e doado no dia a dia durante esses 10 anos da nossa escola, é recompensado ao ouvirmos relatos dos pais de como a música tem contribuído na educação e formação de seus filhos, além de brilhantes resultados em Concursos Nacionais de Piano. Na nossa prática diária, os benefícios da música têm saído do papel e atingido a vida real.
Aqui estão alguns alunos do Colégio Princípios que vem se destacando nos melhores Concursos Nacionais de Piano do Brasil.

Com a pretensão de expandir tais benefícios a um maior número de pessoas, estabelecemos algumas parcerias, entre elas, com o Colégio Princípios. A Escola de Música Ana Leia Nascimento juntamente com a equipe pedagógica do Colégio Princípios têm sido a responsável pela formação musical da educação infantil que abrange crianças de 2 a 5 anos de idade. Nessas aulas, as crianças irão adquirir conhecimento das noções básicas da música, além de participar de atividades que desenvolvem afinação e sensação rítmica, fatores tão importantes para aprender um instrumento posteriormente. Ao lado disso, a música contribuirá para o desenvolvimento intelectual, emocional e de toda a personalidade humana.

Essas aulas, fundamentais no currículo da educação infantil, não impedem que as crianças paralelamente estudem na Escola de Música Ana Leia Nascimento, pois assim farão aula específica de um instrumento, somando ao conteúdo trabalhado no colégio. A partir dos seis anos, os alunos do Colégio Princípios que interessarem em dar continuidade aos estudos de música, o farão diretamente na Escola de Música Ana Leia Nascimento. E devido a nossa parceria, oferecemos preços diferenciados aos alunos do Colégio Princípios, em todos os nossos cursos.

Nossos Cursos

• Piano Individual e em grupo;
  • Violão individual e em grupo;
  • Violino individual e em grupo;
  • Canto individual e em grupo;
  • Teclado individual e em grupo;
  • Musicalização para Bebês (6 meses a 2 anos e 11 meses).

Nossa metodologia de ensino tem como base a música erudita, uma vez que esta é a base para o bom desenvolvimento de qualquer gênero musical. Mas trabalhamos paralelamente a música popular, e quando solicitado música gospel.
Todo semestre com objetivo de estimular cada vez mais os nossos alunos ao estudo da musica, a Escola de Música Ana Leia Nascimento promove recitais.

Todo individuo possui talento que pode ser desenvolvido pela educação musical

Dr. Schinichi Suzuki