Palavra do Diretor

O projeto pedagógico do Colégio Princípios foi construído sobre três pilares centrais:

• Educar com a Visão Cristã;
  • Educação de Excelência;
  • Bilinguismo;

Educar com a Visão Cristã

Significa utilizar os valores ensinados por Jesus Cristo na formação educacional integral do aluno. Tendo os ensinamentos da Palavra do Senhor como ferramenta educacional, acreditamos que podemos formar uma geração de brasileiros que possam contribuir de forma significativa para a construção de um mundo melhor.

Educação de Excelência

O Sistema de Ensino Princípios impõe ao educando um padrão mais elevado para a escolaridade básica. O projeto pedagógico de nosso colégio objetiva o desenvolvimento de competências com as quais os alunos possam assimilar informações e utilizá-las em contextos adequados, interpretando códigos e linguagens, servindo-se dos conhecimentos adquiridos para a tomada de decisões autônomas e socialmente relevantes.

Bilinguismo

No Colégio Princípios é inovador no sentido que uma língua não tem preferência em detrimento da outra. Através de uma parceria inédita com o CCBEU que é o único Centro Binacional reconhecido pela Embaixada Americana em Goiás nossos alunos são imersos diariamente na língua inglesa através de aulas ministradas somente em inglês, desde as nossas séries iniciais (agrupamento de 02 anos) até o 9° Ano do Ensino Fundamental.

Minha oração é que Deus nos ilumine e nos dê sabedoria para que possamos a cada ano construir um Colégio melhor, sendo parceiros de cada família neste processo que é educar para a vida nossos alunos. Porque a busca pela sabedoria jamais pode ser separada da busca por Deus.

O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria.

Pv 9:10