Educar com a Visão Cristã

Educar com a Visão Cristã significa utilizar os valores ensinados por Jesus Cristo na formação educacional integral do aluno, com isso muitas das questões que afligem os pais são evitadas. Acreditamos que os ensinamentos de Cristo são imprescindíveis para a formação do caráter do ser humano.

Por exemplo, o Bullying, que é uma grande preocupação de todos os pais, pode ser combatido com o auxílio dos ensinamentos de Jesus como o amor ao próximo e o perdão.

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Uma criança ou adolescente que tem internalizado o conceito e a prática do amor cristão jamais terá este tipo de comportamento (Bullying) e quando crescer será capaz de respeitar nossas desigualdades.

O princípio cristão da solidariedade fará com que os alunos aprendam:

• A não ser egoístas;
  • Entendam que todos são importantes em nossa aldeia global;
  • Compreendam que devemos plantar para colher pois o mundo dá muitas voltas e um dia pode ser que nós precisemos da ajuda e da compaixão de outro ser humano;

A ser Honesto

É outro princípio que precisa ser cultivado em nossos dias, palavra rara em nosso país infelizmente, mas precisamos resgatá-la. Precisamos ensinar a esta nova geração que o sucesso profissional só é completo quando conseguimos  dormir de consciência limpa.

Honrar pai e mãe

É um princípio fundamental a ser ensinado a qualquer criança, pois a pessoa que não cresceu com este fundamento terá dificuldade para aceitar qualquer autoridade que se fizer constituída em sua vida.

Palavra do Senhor como ferramenta educacional, acreditamos que podemos formar uma geração de brasileiros que possam contribuir de forma significativa para a formação de um mundo melhor.

Ensina a criança a criança no caminho em que deve andar, e , ainda quando for velho, não se desviará dele.

Provérbios 22:6