Ensino

Antes de matricular seu filho, em nossa escola, é fundamental que você conheça e entenda os três pilares centrais que fazem do Colégio Princípios uma escola ímpar.

O Sistema de Ensino Princípios foi desenvolvido pelo Prof. Weverton Guimarães, ao longo de mais de 20 anos de experiência em sala de aula como professor e educador, entendendo que a educação é um processo que está em constante movimento.

O Sistema de Ensino Princípios não segue as abordagens pedagógicas dos métodos de ensino mais conhecidos no Brasil como: Tradicional, Sociointeracionista ou Construtivista.

Além da visão educacional do Prof. Weverton Guimarães o Sistema de Ensino Princípios leva em consideração os Princípios Cristãos e uma parte da fundamentação teórica do Prof. Jerome Seymour Bruner, psicólogo e professor da Universidade de Havard (EUA).

O Sistema de Ensino Princípios é amplo, inovador e revolucionário sendo que seu projeto pedagógico foi construído sobre três pilares centrais: Educar com a Visão Cristã, Educação de Excelência e Bilinguismo.

Acreditamos que o ensino não deve se concentrar apenas na memorização de fatos, o aprendizado é um processo ativo, no qual os aprendizes constroem novas ideias, hipóteses, tomam decisões acertadas e, assim, vão além da informação dada. Por isso, no Sistema de Ensino Princípios se aprende de forma Espiral Sistematizada Crescente pela Descoberta.

Pela Descoberta

Porque a proposta de aprendizagem favorece a curiosidade, o questionamento, proporcionando para o aprendiz a descoberta.

Em Espiral Crescente

Porque a estrutura do conteúdo oferecido é internalizado pelo retorno ao mesmo assunto com grau de dificuldade mais intenso.

Com Sistematização

Porque a programação é sistematizada de tal forma que uma etapa completa a outra respeitando as fases de cada aprendiz.

Educar com a Visão Cristã

Significa utilizar os valores ensinados por Jesus Cristo na formação educacional integral do aluno. Tendo os ensinamentos da Palavra do Senhor como ferramenta educacional, acreditamos que podemos formar uma geração de brasileiros que possam contribuir de forma significativa para a construção de um mundo melhor.

Educação de Excelência

Sistema de Ensino Princípios impõe ao educando um padrão mais elevado para a escolaridade básica. O projeto pedagógico de nosso colégio objetiva o desenvolvimento de competências com as quais os alunos possam assimilar informações e utilizá-las em contextos adequados, interpretando códigos e linguagens,  servindo-se dos conhecimentos adquiridos para a tomada de decisões autônomas e socialmente relevantes.

Bilinguismo

O Colégio Princípios é inovador no sentido que uma língua não tem preferência em detrimento da outra. Através de uma parceria inédita com o CCBEU que é o único Centro Binacional reconhecido pela Embaixada Americana em Goiás nossos alunos são imersos diariamente na língua inglesa através de aulas ministradas somente em inglês, desde as nossas séries iniciais (agrupamento de 02 anos) até o 9° Ano do Ensino Fundamental.

Projeto Político Pedagógico

Faça o download do PDF nos links abaixo dos nossos Projetos Político Pedagógico do ensino infantil e fundamental.