Educação de Excelência
O modelo educacional do Colégio Princípios acompanha as exigências do mundo contemporâneo e é pautado pelos fundamentos usados pelos países com melhores índices de educação do mundo.
A cobrança por resultados, que a vida impõe a esta geração, exige de nosso educando uma formação ampla a partir das competências cognitivas globais.
Por isso o Sistema de Ensino Princípios possibilita ao seu aluno o desenvolvimento da capacidade de fazer as conexões com as diferentes áreas do conhecimento.
A formação geral, do aluno Princípios, não e só para a continuidade de sua vida acadêmica. Mas, também, para uma atuação autônoma na vida social, com destaque à sua inserção no mercado de trabalho, que se torna mais e mais competitivo.
Para o Colégio Princípios esta formação deve ser compreendida como uma sólida aquisição dos conteúdos definidos, para o ENEM a partir de matrizes de referência em quatro áreas do conhecimento:
- Linguagens, códigos e suas tecnologias, que abrange o conteúdo de Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna, Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação;
- Matemática e suas tecnologias;
- Ciências da Natureza e suas tecnologias, que abrange os conteúdos de Química, Física e Biologia;
- Ciências Humanas e suas tecnologias, que abrange os conteúdos de Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais.
Associada ao desenvolvimento de estruturas capazes de operacionalizá-los no enfrentamento de problemas apresentados pela realidade social, cada vez mais complexa, e numa dinâmica de tempo progressivamente acelerada.
Esta rapidez com que as mudanças sociais se processam e alteram nossa vida cotidiana impõe um padrão mais elevado para a escolaridade básica, e o projeto pedagógico de nosso colégio objetiva o desenvolvimento de competências com as quais os alunos possam assimilar informações e utilizá-las em contextos adequados, interpretando códigos e linguagens e servindo-se dos conhecimentos adquiridos para a tomada de decisões autônomas e socialmente relevantes.
Para tanto é necessário abandonar o que se tornou arcaico, manter o que desenvolvemos de bom e avançar sempre!