Educação de Excelência

O modelo educacional do Colégio Princípios acompanha as exigências do mundo contemporâneo e é pautado pelos fundamentos usados pelos países com melhores índices de educação do mundo.

A cobrança por resultados, que a vida impõe a esta geração, exige de nosso educando uma formação ampla a partir das competências cognitivas globais.

Por isso o Sistema de Ensino Princípios possibilita ao seu  aluno o  desenvolvimento da  capacidade de fazer as conexões com  as diferentes áreas do conhecimento.

A formação geral, do aluno Princípios, não e só para a continuidade de sua vida acadêmica. Mas, também, para uma atuação autônoma na vida social, com destaque à sua inserção no mercado de trabalho, que se torna mais e mais competitivo.

Para o Colégio Princípios esta formação deve ser compreendida como uma sólida aquisição dos conteúdos definidos, para o ENEM a partir de matrizes de referência em quatro áreas do conhecimento:

• Linguagens, códigos e suas tecnologias, que abrange o conteúdo de Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna, Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação;
  • Matemática e suas tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas tecnologias, que abrange os conteúdos de Química, Física e Biologia;
  • Ciências Humanas e suas tecnologias, que abrange os conteúdos de Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais.

Associada ao desenvolvimento de estruturas capazes de operacionalizá-los no enfrentamento de problemas apresentados pela realidade social, cada vez mais complexa, e numa dinâmica de tempo progressivamente acelerada.

Esta rapidez com que as mudanças sociais se processam e alteram nossa vida cotidiana impõe um padrão mais elevado para a escolaridade básica, e o projeto pedagógico de nosso colégio objetiva o desenvolvimento de competências com as quais os alunos possam assimilar informações e utilizá-las em contextos adequados, interpretando códigos e linguagens e servindo-se dos conhecimentos adquiridos para a tomada de decisões autônomas e socialmente relevantes.

Para tanto é necessário abandonar o que se tornou arcaico, manter o que desenvolvemos de bom e avançar sempre!